17/07/2013

Último dia de inscrições para férias gratuitas em Cabo Verde

Hoje é o último dia de candidatura ao projecto "Cabo Verde na Corason", que visa o regresso àquele país, durante uma semana nestas férias de Verão, de jovens de origem cabo-verdiana na diáspora.

 
Criado pelo Ministério das Comunidades de Cabo Verde (MDC), o projecto Cabo Verde na Corason vai permitir aos jovens a participação numa colónia de férias na ilha de Santiago, durante uma semana, já a partir do dia 2 de Agosto.

O projecto é dirigido aos jovens descendentes de cabo-verdianos residentes no Luxemburgo, Portugal, Angola, Guiné-Bissau, Senegal, São Tomé e Príncipe, França, Holanda, Itália ou EUA.
Os candidatos devem ter idades entre os 18 e os 25 anos e não ter regressado a Cabo Verde há pelo menos 10 anos, sendo a preferência dada aos que nunca visitaram o país.

Por cada país será seleccionado um jovem para a viagem a Cabo Verde, com todas as despesas pagas (deslocação, alojamento e alimentação), durante uma semana de actividades culturais e sociais com os jovens residentes.

A selecção dos participantes será feita através do site do MDC ( www.mdc.gov.cv ), onde estão disponíveis o formulário de inscrição e outras informações.

O concurso tem como principais objectivos o reforço do sentimento de pertença ao país de origem e a sensibilização para as causas sociais nacionais.

Sem comentários: