17/07/2013

Final de "Vozes da Diáspora", este sábado à noite, em Bonnevoie

A final da 5a edição do concurso musical Vozes da Diáspora tem lugar este sábado, às 18h, no Centro Cultural de Bonnevoie, na cidade do Luxemburgo. Esta é a segunda participação da comunidade cabo-verdiana no Luxemburgo no concurso, depois de no ano passado a representante do Luxemburgo, Jéssica Delgado, ter vencido a final de Paris.

Eliane Rodrigues é a representante do Luxemburgo Foto: APADOC
 
Segundo as normas do concurso, o país vencedor é quem recebe a final da próxima edição, razão pela qual o Grão-Ducado organiza este ano o evento internacional.

Quanto aos países participantes, e depois das desistências da Holanda e Itália, restam nove países finalistas (Luxemburgo, Portugal, Cabo Verde, França, Suíça, Reino Unido, Estados Unidos, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe), com a particularidade de só haver candidatas.

Eliane Rodrigues é a candidata que vai representar o Luxemburgo, mas a concorrência promete ser aguerrida, sobretudo por causa das claques.

"Só do Reino Unido vem um autocarro com trinta e tal pessoas para apoiar a sua candidata. Da França haverá também muita gente, por isso pedimos a toda a comunidade cabo-verdiana no Luxemburgo que venha em grande número para apoiar a candidata do Luxemburgo", apela a presidente da Associação dos Pais de Alunos de Origem Cabo-verdiana (APADOC), Joana Ferreira, que está à frente da organização do evento no Luxemburgo, juntamente com a Fundação Infância Feliz.

A vencedora vai ganhar uma viagem de avião a Cabo Verde, enquanto as segunda e terceira classificadas vão receber diplomas de participação e troféus. Mas também há prémios para o público.

"Temos uma tômbola em que vamos sortear um bilhete duplo para um destino da Luxair à escolha. As pessoas vão ter de pagar apenas 10 euros para escolher para onde querem viajar", garante Joana Ferreira.Garantida também está já a presença do ministro luxemburguês da Família, Marc Spautz.

O concurso vai abrir as portas ao público a partir das 17h, no próximo sábado."O concurso vai começar às 18h, mas vamos abrir as portas às 17h. Como temos de respeitar os horários diplomáticos, pedimos às pessoas para virem à hora certa, porque vamos começar às 18h", explica Joana Ferreira.

Os bilhetes vão estar à venda no local, no próprio dia, mas também na agência Sales-Lentz do City Concord (funcionária Maria).
Mais informações sobre reservas e as finalistas na página Facebook da organização (Vozes da Diáspora Luxemburgo).

Henrique de Burgo

Sem comentários: