04/07/2013

Empresa no Luxemburgo recolhe 15 mil euros para famílias de Mindelo em Cabo Verde

A administração e os funcionários da Husky Injection Molding Systems entregaram na passada quarta-feira um cheque de 15 mil euros à ONG luxemburguesa SOS Villages d’Enfants Monde para apoiar o programa de fortalecimento familiar em Mindelo, Cabo Verde.

A Husky recolheu 15 mil euros para as famílias mais carenciadas de Mindelo, em Cabo Verde
 
A 8 de Junho passado, 68 funcionários da Husky participaram na oitava ING Marathon Luxembourg com o intuito de mostrar solidariedade mais uma vez para com a SOS Villages d’Enfants Monde, recolhendo 15 mil euros.

Em sete anos de recolhas de fundos para a SOS Villages d’Enfants Monde, a Husky soma já o montante de 102 mil euros.

"Estou grata à Husky e aos seus funcionários pela confiança generosidade renovadas e por se terem envolvido mais uma vez na nossa causa, neste caso em favor das crianças e famílias mais carenciadas de Mindelo, em Cabo Verde, país que tem ainda hoje uma grande pobreza", disse a directora daquela ONG, Sophie Molitor.

Lançado em 2009, o programa de reforço de famílias carenciadas de Mindelo, na ilha de São Vicente, é gerido por um Centro Social SOS.

Este programa tem como objectivo prevenir o abandono de crianças e fortalecer as famílias mais vulneráveis da cidade do Mindelo, que enfrentam significativos problemas socioeconómicos.

Em 2012, 540 crianças e 160 famílias foram beneficiadas por este programa, que leva a cabo diversas medidas nas áreas da alimentação, saúde, educação, entre outras.

A SOS Village d'Enfants Monde é membro da Federação Mundial das Aldeias de SOS, uma ONG não-denominacional que apoia crianças órfãs, abandonadas e carentes em 133 países.

Sem comentários: