01/07/2013

Cabo-verdianos festejam independência no Luxemburgo

Os cabo-verdianos no Luxemburgo preparam-se para a festa de sexta-feira
Foto: Álvaro Cruz

A comunidade cabo-verdiana no Luxemburgo tem tudo a postos para as festividades do 38° aniversário da Festa da Independência de Cabo Verde, celebrada a 5 de Julho.

O grupo de alunos do 12° ano da Ecole Privée Fieldgen (grupo "Insula") organiza esta sexta-feira, dia 5 de Julho, uma festa no Centre Culturel et Societaire (29, rue de Strasbourg), no Bairro da Gare, na cidade do Luxemburgo.

O evento, que tem lugar entre as 17h30 e as 22h, faz parte do projecto de fim de ano dos alunos Stéphanie Dias, Kelly Gomes, Suzanne Kohl, Maryline Monteiro e Kim Vo.

A animação musical vai estar a cabo do Dj Cabo-Boy, diversos cantores e dançarinos. Está ainda programada uma exposição do artista plástico Nelson Neves e uma conferência sobre o herói da luta pela independência de Cabo Verde e Guiné-Bissau, Amílcar Cabral.

Animada pelo presidente da Association Capverdienne de Fameck, Jean Marc Heyert, a conferência conta ainda com a colaboração da Embaixada de Cabo Verde no Luxemburgo e da associação Comité Spencer. Haverá ainda comes e bebes durante a noite e a entrada é livre.

Também esta sexta-feira, a noite cabo-verdiana continua com outra festa, que se prolonga pela noite dentro, mas em Aundun-le-Tiche (França).

A animação vai ter lugar na discoteca Tché (78, rue du Luxembourg), em Audun-le-Tiche, e vai contar com os DJ's Narciso, Vic, Bacardy, Adickson, Wal, Chu, Nix, Semedo, Atlântico e Luís.

A organização informa que há um serviço de autocarros que faz gratuitamente a ligação entre a estação de comboio de Esch-sur-Alzette e a discoteca Tché. A entrada custa 10 euros. Informações e reservas através do tel. 621 192 201.

Sem comentários: