11/05/2013

Artesão Beto Diogo vai expor no Luxemburgo

 O artesão Beto Diogo está a reorganizar o seu atelier na cidade de Assomada com vista à sua participação no Dia da Cultura Cabo-verdiana na cidade de Ettelbruck, agendado para 22 de Junho.

O convite, segundo Beto Diogo, partiu da Associação Cabo-verdiana Veteranos do Norte, numa parceria com o Ministério da Cultura de Cabo Verde.

O evento pretende reunir, numa rua pedonal da cidade nortenha, um conjunto de manifestações artísticas, designadamente música, dança, exposições de artesanato e pinturas.

A organização justifica o convite formulado a este artista com o atelier na cidade de Assomada, em Santa Catarina, onde edificou a “Casa das Artes da Cidade de Assomada”.

Beto avançou à Inforpress que já está a intensificar os trabalhos para esta exposição e que vai centralizar a sua acção nas sandálias, desde os mais rudimentares até aos mais modernos, assim como demonstrar as diversas mudanças por que passou este tipo de calçado.

É que para além da sua exposição-oficina, Beto tem ainda a missão de orientar uma palestra sobre a arte, no Luxemburgo, para logo de seguida partir para uma outra exposição para comunidade cabo-verdiana residente em Roterdão, Holanda.

Na agenda do artesão consta, ainda, uma deslocação à Suécia, marcada para a primeira semana de Julho.

Fonte: Inforpress

Sem comentários: